Logo

[FERRAMENTA] Análise SWOT 

Analise suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças usando uma ferramenta gráfica. Crie planos de ação com prazos e responsáveis.

De nada adianta ter um ótimo produto, a um preço que você considera competitivo, gastar dinheiro com promoções, se você não tem uma visão ampla de como posiciona seu produto ou serviço no mercado, perante seus concorrentes, como os clientes te enxergam, o que precisa melhorar, que forças externas te ajudam e te atrapalham.
A análise SWOT é usada em Marketing e Estratégia para avaliar cenários interno e externo de um negócio, produto ou serviço para tomar decisões e aumentar as chances de sucesso. É usada por toda empresa ou pessoa que queira se destacar frente à concorrência.
SWOT é uma sigla para Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças).
Essa ferramenta te possibilita não apenas identificar suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, como também traçar planos de ação com acompanhamento de prazos. Além disso, te mostra graficamente o resultado da sua análise.
Veja o significado de cada item da sigla SWOT:
Forças: são os diferenciais competitivos internos do negócio, produto ou serviço. Exemplo: qualidade do produto.
Fraquezas: são os pontos em que o produto, serviço ou negócio ainda precisam melhorar, alvos de constantes feedbacks negativos. Exemplo: demora no atendimento.
Oportunidades: são aspectos positivos externos que ajudam o negócio, produto ou serviço a prosperar. Exemplo: disponibilidade de mão-de-obra barata.
Ameaças: são aspectos negativos externos, que impedem o negócio, produto ou serviço de terem um desempenho melhor, são barreiras. Exemplo: crise econômica, concorrência, crise política.

Faça o download GRATUITO da FERRAMENTA aqui!

Basta preencher os dados abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Conheça nossa política de privacidade.