Para ter sucesso profissional, não basta ter foco, determinação e força de vontade. É preciso ter inteligência: usar a informação certa no momento certo para tomada de decisão. Saber posicionar seu produto ou serviço é um passo estratégico muito importante.
Este e-book foi elaborado pelos professores mentores da VIDDIA e é destinado a profissionais liberais ou donos de empresas que queiram se posicionar melhor no mercado. Nele procuramos mostrar o que é o marketing e sua importância na construção do valor para o cliente.
Os temas abordados nesse e-book são:
- O que é marketing, afinal?
- Construir valor para o cliente.
- Valor percebido para o cliente versus custo. Como aumentar o valor percebido?
- A diferença entre cliente, consumidor, comprador e usuário.
- Sobre a fidelidade do cliente.
- O que são as necessidades dos clientes.
- Desejo e demanda dos clientes, e como transformar o desejo em venda.
- Os tipos de concorrência: não pense que concorrente é somente aquele com produto igual
- Mix ou Composto de Marketing: como posicionar seu Produto, com Preço, na Praça (canal) e fazer a Promoção certa.
- A Matriz SWOT: disponibilizamos grátis uma ferramenta gráfica para você identificar suas fraquezas, forças, ameaças e oportunidades.